Como as tecnologias e os videogames afetam a nossa vida sexual

videogames-sexo

Não constitui nenhuma loucura dizer que muitos videogames ajudam os jovens a lidar com seus problemas, conseguindo até escapar de uma rotina que pode se tornar frustrante enquanto se divertem na frente da tela. Jogos como Journey ou GRIS, por exemplo, têm sido fundamentais para ajudar esses jovens a aprofundar ainda mais suas próprias emoções ou romper com maus momentos graças às suas respectivas histórias de superação.

No entanto, é preciso dizer também que os videogames e as redes sociais distanciaram esses jovens do contato íntimo tão comum há poucos anos.

Em função dessa situação, e com o advento da era digital, novas formas de vivenciar a sexualidade também fazem parte desse novo panorama mundial. Agora, muitos jovens decidem se afastar do relacionamento amoroso e vão direto ao ponto com encontros esporádicos, contratando os serviços de acompanhantes no Guarujá. Também há quem opte por jogos eróticos como Playboy: The Mansion ou o famoso Leisure Suit Larry para satisfazer seu apetite sexual.

A sexualidade na era digital

Sem dúvida, estamos diante de uma verdadeira revolução, que afetou a forma como os jovens entendem as relações pessoais e exploram sua sexualidade.

Da solidão de seu quarto, em frente a uma tela de computador ou celular, muitos jovens em Guarujá interagem com pessoas de todos os tipos, por meio de seus dispositivos. Por isso que mesmo apesar da distância, essas pessoas podem terminar sendo grandes amigos. Mas isso não é tudo, pois também aproveitam esses momentos para investigar diferentes páginas temáticas para adultos em busca de um pouco de diversão.

Além dos sites de filmes adultos, existem outros nos quais esses jovens podem contratar serviços sexuais pessoalmente ou por meio de uma webcam, tornando-se, sem dúvida, uma nova forma de descobrir sua sexualidade. Além disso, também realizam práticas como sexting, ou seja, trocam fotos e vídeos íntimos com outras pessoas, sejam elas amigas ou desconhecidas.

Existem riscos nessa nova forma de ver a sexualidade?

Claro, nem todas essas mudanças são para melhor, pois também existem vários riscos na sexualidade na era digital. Considerando que 87% dos jovens brasileiros do Sul e Sudeste são usuários da Internet, pode-se supor que nem todas as histórias da Internet têm um final feliz.

Desse modo, o Sexting, sexo virtual compulsivo, o grooming ou o cyberbyllying podem, em muitas ocasiões, estragar uma experiência sexual. É importante, por isso, que os serviços sexuais contratados, assim como os videogames eróticos e filmes temáticos que são consumidos, estejam sempre em sites confiáveis.

A era digital na construção da identidade sexual

Todos os recursos de que os jovens dispõem a partir de um dispositivo com acesso à Internet contribuirão para a construção da sua identidade e dos seus valores sexuais. Tendo isso em mente, alguns especialistas afirmam que não é necessário vetar o acesso às páginas temáticas para adultos, mas sim navegar por elas com responsabilidade.

Muitos podem considerar que o avanço tecnológico e os videogames nos alienaram do contato humano. Mas, para falar a verdade, poderíamos estar falando de uma evolução na forma de desfrutar a sexualidade.

Dessa forma, os jovens paulistas têm um amplo leque de oportunidades para explorar e desfrutar do sexo. Por se tratar de uma realidade latente, é aconselhável fazê-lo de forma correta e responsável, de uma maneira que seja positiva no no auxílio da plenitude dentro desse âmbito e assim acabar por definir um comportamento e identidade sexual saudável.

Publicado Em Video Games Autor: Jayson Custódio Azeredo - Data da publicação: 19 diciembre, 2020