As impressões de League of Legends: Wild Rift

league of legends_ wild rift

Provavelmente League of Legends foi um dos precursores da popularidade do gênero de jogos online MOBA. Desde então a popularidade do LoL não parou de crescer após 11 anos de seu lançamento no PC. Nesta ocasião, com a chegada do Wild Rift, a franquia da Riot Games pretende dominar o mercado dos jogos para dispositivos móveis.

Decerto, antes do lançamento da versão Wild Rift beta para o público em geral foi lançada uma versão teste para jornalistas europeus na versão para Android. Desse modo, com características próprias e uma simplificação apreciável do jogo devido às peculiaridades da tela táctil, a Riot conseguiu migrar um dos maiores jogos do gênero para os dispositivos móveis.

Uma nova experiência com controles tácteis

Sem sombra de dúvidas os jogadores habituais de League of Legends estarão familiarizados com Wild Rift quando for instalado em seus smartfones IOS ou Android. Isso porque os menus do jogo, os heróis, a forma de pesquisar e encontrar um jogo e as regras, claro, são as mesmas.

Ou seja, um mapa habitual do gênero MOBA, com três interseções e duas equipes de cinco campeões. Também com as torres defensivas, minions, uma selva cheia de monstros que escondem inúmeras recompensas e um objetivo vermelho e um azul para tentar destruir. Porém, a primeira grande diferença da versão para o PC são os controles que agora se distribuem em uma tela táctil.

O grande truque de League of Legends: Wild Rift

Partindo do pressuposto que migrar um jogo de computador parar um dispositivo móvel mudaria completamente a experiência do jogador, a Riot Games acertou na medida. Desse modo, mesmo adaptando LoL para a versão portátil a experiência do jogador conseguiu alcançar a essência do jogo.

Assim sendo, os movimentos do personagem, o controle direto do herói foi escolhido com um joystick virtual esquerdo que controlaremos com o polegar. Nesse sentido, pode parecer até uma mudança drástica, mas esse controle não consiste em uma novidade no mundo dos jogos sendo fácil de se adaptar. Ainda assim, o botão de ataque é controlado pelo polegar direito onde também servirão para controlar as habilidades e outras funções.

Wild Rift será muito mais do que um LoL para smartfone

De acordo com as novas tendências, os jogos para dispositivos móveis dominam atualmente o mercado dos desenvolvedores de jogos. Por essa razão, League of Legends: Wild Rift será o carro-chefe na migração dos jogos mais populares para o smartfone.

Em outras palavras, a Riot alcançou com Wild Rift algo que parecia complexo: uma versão do LoL que mantém a essência da versão para PC. Desta maneira se você já for um fã de League of Legends, você vai jogar Wild Rift no seu smartfone, porque é rápido e muito divertido. Além de manter o espírito do jogo original, com os mesmos heróis, itens e todas as funcionalidades.

Um jogo feito também pensando nos novos jogadores

Talvez o problema de um jogo inteiramente feito para computador não tenha tanta visibilidade justamente pela necessidade de ter um computador. Por esse motivo, Wild Rift será um divisor de águas do gênero MOBA para dispositivos móveis, já que possui um grande nível de compatibilidade com a grande maioria dos smartfones e APP atuais.

Ademais, a experiência de Lol: Wild Rift será adaptada especialmente para os novos jogadores, com uma plataforma bastante intuitiva. Ou seja, para todos os novos usuários que nunca jogaram LoL ou outra franquia do gênero, Wild Rift será uma experiência acessível para todos os níveis de jogadores. Além do mais o jogo conta com um tutorial completo que além de explicar todos os controles. Também descreve o objetivo da partida, como se desenvolver na batalha, como usar as habilidades e muito mais.

Publicado Em Video Games Autor: Jayson Custódio Azeredo - Data da publicação: 9 marzo, 2021