Você sabe o que é a Apple Arcade?

As plataformas para jogos em dispositivos móveis está cada vez maior. De fato, a tendência é a desse mercado é de liderar nicho dos videogames no futuro. Hoje praticamente todo mundo tem um celular smartfone como uma alta capacidade de processamento e armazenagem. Nesse sentido, a indústria dos jogos viu uma grande oportunidade de vender os seus produtos também nessa plataforma.

Assim, a gigante Apple Inc. não demorou para lançar o seu serviço de assinatura de videogames, o Apple Arcade. Por isso, nesse artigo vamos falar sobre as vantagens de adquirir esse serviço, como também os melhores jogos da franquia, principalmente se você for um fã dos jogos de ação e estratégia.

Ler Mais
Publicado Em Video Games Autor: Jayson Custódio Azeredo - Data da publicação: 8 abril, 2022

Cyberbullying, quando a internet é hostil

A internet foi uma das mais importantes invenções tecnológicas dos últimos tempos. Através dela podemos estar em contato com qualquer pessoa do mundo e uma das suas principais características se define pela liberdade.

Porém, essa característica também é a principal responsável pela parte negativa dessa importante ferramenta. Sendo assim, o cyberbullying, a divulgação de fake news são excelentes exemplos do quanto ela também pode ser um lugar bastante hostil.

Ler Mais
Publicado Em Video Games Autor: Jayson Custódio Azeredo - Data da publicação: 29 octubre, 2021

Quais são os benefícios dos videogames?

Embora tradicionalmente os videogames sejam associados a violência ou a dependência, também podem apresentar uma série de benefícios. Desse modo, mesmo que seja comum encontrar informação sobre os efeitos negativos dos videogames, uma grande parte dela provêm de fontes sensacionalista, sem um verdadeiro fundamento científico.

Sendo assim, pela crescente popularidade dos jogos para consoles, computador e outros dispositivos eletrônico que surgiu o interesse em entender os seus benefícios para nossa habilidade cognitiva. De fato, os videogames são uma das principais opções de tratamento para grande parte da população mundial. Em seguida, nesse artigo vamos apontar os principais benefícios dos jogos eletrônicos em geral.

Ler Mais
Publicado Em Video Games Autor: Jayson Custódio Azeredo - Data da publicação: 1 julio, 2021

As impressões de League of Legends: Wild Rift

Provavelmente League of Legends foi um dos precursores da popularidade do gênero de jogos online MOBA. Desde então a popularidade do LoL não parou de crescer após 11 anos de seu lançamento no PC. Nesta ocasião, com a chegada do Wild Rift, a franquia da Riot Games pretende dominar o mercado dos jogos para dispositivos móveis.

Decerto, antes do lançamento da versão Wild Rift beta para o público em geral foi lançada uma versão teste para jornalistas europeus na versão para Android. Desse modo, com características próprias e uma simplificação apreciável do jogo devido às peculiaridades da tela táctil, a Riot conseguiu migrar um dos maiores jogos do gênero para os dispositivos móveis.

Ler Mais
Publicado Em Video Games Autor: Jayson Custódio Azeredo - Data da publicação: 9 marzo, 2021

Como as tecnologias e os videogames afetam a nossa vida sexual

Não constitui nenhuma loucura dizer que muitos videogames ajudam os jovens a lidar com seus problemas, conseguindo até escapar de uma rotina que pode se tornar frustrante enquanto se divertem na frente da tela. Jogos como Journey ou GRIS, por exemplo, têm sido fundamentais para ajudar esses jovens a aprofundar ainda mais suas próprias emoções ou romper com maus momentos graças às suas respectivas histórias de superação.

No entanto, é preciso dizer também que os videogames e as redes sociais distanciaram esses jovens do contato íntimo tão comum há poucos anos.

Em função dessa situação, e com o advento da era digital, novas formas de vivenciar a sexualidade também fazem parte desse novo panorama mundial. Agora, muitos jovens decidem se afastar do relacionamento amoroso e vão direto ao ponto com encontros esporádicos, contratando os serviços de acompanhantes no Guarujá. Também há quem opte por jogos eróticos como Playboy: The Mansion ou o famoso Leisure Suit Larry para satisfazer seu apetite sexual.

Ler Mais
Publicado Em Video Games Autor: Jayson Custódio Azeredo - Data da publicação: 19 diciembre, 2020

Among us: um jogo viral que ganhou o mundo

Provavelmente se você viveu no ano da quarentena saberá que muitos jogos e novas ideias surgiram para conectar e entreter as pessoas. Desse modo um desses grandes fenômenos foi Among Us, um jogo desenvolvido para dispositivos móveis, mas que também funciona online. Decerto o jogo originalmente desenvolvido pela InnerSloth existe desde 2018, mas a popularidade surgiu agora com o decorrer da quarentena.

Apesar da sua simplicidade de gráficos e jogabilidade, Among us conquistou o público pela função de multijogadores. Ou seja, nessa franquia é possível jogar com todos os seus amigos e inclusive com pessoas aleatórias da internet.

Ler Mais
Publicado Em Video Games Autor: Jayson Custódio Azeredo - Data da publicação: 22 octubre, 2020

Mario Kart Tour, um fenômeno dos smartfones

Com um estrondoso sucesso na Nintendo, a série de jogos Mario rendeu além de diversos prêmios os derivados que até os dias de hoje recebem novos adeptos. Dessa forma o derivado Mario kart também possui uma incrível repercussão no mundo dos gamers. Atualmente a modalidade migrou para diversas plataformas, sendo possível agora jogar desde um smartfone.

Em outras palavras, a franquia Mario é uma marca presente na infância de muitos gamers. Com uma notória reformulação da jogabilidade pelos dispositivos móveis, Mario Kart ainda possui todas as suas características que o destacavam ainda quando era um jogo de videogame.

Ler Mais
Publicado Em Video Games Autor: Jayson Custódio Azeredo - Data da publicação: 26 agosto, 2020

Dota2 um fenômeno derivado do Warcraft

Como um jogo para computador inicialmente apreciado por jovens em pequenos cibercafés se tornou um fenômeno mundial dos esportes eletrônicos? É verdade que hoje existem vários jogos que são considerados E-sports, mas, analizando melhor, o Dota, e sua “segunda parte” Dota 2, foram uma parte importante da evolução da indústria em jogos competitivos de primeira pessoa.

Mesmo assim, depois de tantos anos de história e evolução, algumas pessoas continuam confundindo esse jogo com outros títulos da Valve, ou ainda há quem acredite que esse videogame e League of Legends, outro jogo criado pela Riot Games, sejam o mesmo.

Ler Mais

Publicado Em Video Games Autor: Jayson Custódio Azeredo - Data da publicação: 20 julio, 2020

Playstation 5 e as características do console

A apresentação oficial do PlayStation 5 foi realizada em 18 de março, na qual o engenheiro e designer Mark Cerny (arquiteto-chefe do console e também seu antecessor PlayStation 4) ofereceu todos os detalhes técnicos da nova máquina. Entre outras coisas, a Cerny destacou especialmente as grandes possibilidades de seu disco rígido SSD muito rápido, o que reduzirá o tempo de carregamento do jogo a ponto de ser imperceptível. Ele terá um disco rígido SSD, que por si só é uma tecnologia que fará uma grande diferença para minimizar o tempo de carregamento dos jogos.

Além disso, o SSD do PlayStation 5 será duas vezes mais rápido que o Xbox Series X, e sua largura de banda de leitura chegará a 5,5 GB por segundo para dados brutos e entre 8 e 9 GB por segundo para dados compactados. Essa velocidade ultra-alta terá muitas vantagens, como a eliminação do tempo de carregamento ao iniciar o jogo, a alteração de níveis ou o uso da opção “viagem rápida” em jogos de mundo aberto. Além disso, graças a isso, os desenvolvedores também poderão criar mundos maiores e mais detalhados.

Ler Mais

Publicado Em Video Games Autor: Jayson Custódio Azeredo - Data da publicação: 12 junio, 2020

Comics de videogames, uma boa forma de ampliar a experiência

Um fenômeno sem limites, os videogames , depois de ganharem a indústria do cinema, agora entram também no mundo dos Comics, com narrativas viciantes, que vem gerando um enorme sucesso.
Os Comics sempre foram fonte de inspiração para muitos games, no entanto, a nova tendência é uma inversão de papéis, agora são os heróis das histórias dos videogames que passam a protagonizar as histórias e narrativas dos Comics.
Diversos eventos sobre videogames e todas as temáticas envolvidas nesse meio, ocorrem anualmente no mundo inteiro, é atualmente uma das maiores indústrias de entretenimento mundial. Um cenário que se fortalece e favorece cada vez mais a criação de mais histórias com uma legião de fãs e aficcionados que não pára de crescer. Vamos apresentar alguns dos Comics mais populares, os queridinhos da nova geração.

Ler Mais

Publicado Em Video Games Autor: Jayson Custódio Azeredo - Data da publicação: 26 marzo, 2020