Tudo sobre Eurotruck Simulator 2

euro-truck-simulator-2

Viajar pelas estradas da Europa como se fosse um rei, essa é a ideia trazida por esse jogo, percorrer o continente europeu em um caminhão que transporta importantes cargas, através de grandes distâncias, o que permitirá explorar muitas cidades. Um novo standard de jogos de simulação que colocará à prova, sua resistência, habilidades e velocidade.

Para os que curtem esse tipo de jogo e principalmente as temáticas que envolvem direção e veículos, esse é o seu game ideal. Muita persistência para encarar os desafios e estilo aventureiro são duas das características essenciais para ter sucesso nesse jogo.
É possível ir sozinho ou acompanhado nessa aventura, já que a plataforma permite jogar com outros jogadores online, isso porque, apesar do jogo ter uma campanha offline, há um modo multiplayer online com download disponível no site oficial.
Um dos títulos mais completos dessa categoria e gênero de jogos, vale muito a pena experimentar.

Desenvolvimento do título

Eurotruck Simulator 2 é um jogo de simulação que foi desenvolvido e publicado pela SCS Software para a Microsoft Windows, Linus e OSX (Mac). Foi lançado em 2012, para dar sequência ao Eurotruck Simulator 2008, é o segundo jogo dessa série de jogos de simulação, que traz a oportunidade de conhecer a estrutura econômica, organizacional, além da geografia de vários países europeus.
É um jogo que está em constante atualização, com sua aprimoração com o passar do tempo, seus mapas foram ampliados com o acréscimo de mais países e regiões e também foram sendo oferecidos ainda mais recursos estratégicos.

De que trata Eurotruck Simulator 2

Com vários recursos que vão te permitir, dentre outras coisas:
. transportar uma grande variedade de cargas, que vai aumentando conforme cada entrega realizada;
. ter o seu próprio negócio, comprar garagens, contratar motoristas e gerenciar sua própria companhia;
. customizar seus veículos, há várias opções e acessórios para deixar a sua frota ainda mais estilosa;
Um jogo super realista, que abrange todos os aspectos de uma verdadeira logística de transportes de carga. Um simulador de verdade.
Com muitas horas de jogo disponíveis e muitas coisas para fazer, entretenimento garantido.

Mecânica do jogo

Uma interessante jogo, onde você terá que trabalhar duro para conseguir o seu próprio caminhão. Realize trabalhos para outras empresas até conseguir comprar o seu desejado caminhão e ter a sua própria empresa e empregados, podendo aumentar a sua produtividade e os seus lucros.
A viagem ficará muito mais agradável se você utilizar de todos recursos e ferramentas à sua disposição, como ir escutando música, por exemplo, você tem a opção de acrescentar músicas de sua preferência e ainda tem diferentes rádios disponíveis.
As configurações e ferramentas disponíveis dentro da cabine, cada botão, o movimento, é possível sentir na pele todos os aspectos técnicos de um caminhão de verdade como por exemplo a dificuldade na hora de estacionar ou na hora de escolher o caminhão, o modelo, o motor, os pneus, a marca, dentre as várias disponíveis como Mercedes Bens.

Vendas e recepção por parte dos jogadores

Com uma boa jogabilidade, uma invejada realidade virtual e uma elogiada acessibilidade, é um jogo que, no geral, teve boa aceitação, obtendo uma nota 79 de 100 no Metacritic. Recebeu vários prêmios, dentre eles: o “Sim of the Year 2012” (Jogo do Ano), além de outros dois, em 2016, em duas categorias da Steam Awards (concurso criado pela plataforma Steam).
Anualmente são realizados vários teventos interativos na plataforma do World Truck, para os jogadores e fãs desse game, oferecidos pela SCS Software.

Jogos como Eurotruck Simulator 2

Dentre os jogos com a mesma temática do Eurotruck Simulator 2, temos, dentre outros, a versão do Eurotruck Simulator de 2008 e o Amercian Truck Simulator. Esse último com versões disponíveis para Windows, Mac e Linux, também é um jogo de simulação e dos mesmos criadores da série Euro Truck Simulator, com a diferença principal de que nesse game, os jogadores irão viajar pelos Estados Unidos. Uma oportunidade para conhecer cidades como Las Vegas, Nevada, dentre tantos outros lugares e paisagens que irão te surpreender.

Publicado Em Video Games Autor: Jayson Custódio Azeredo - Data da publicação: 26 marzo, 2020